O crescimento de vida.

11/03/2012 20:30

 

A vida que recebemos de Deus precisa crescer. Qualquer coisa que tem vida sempre cresce, e o crescimento é assunto da vida. Todas as formas de vida – a vida humana, a vida animal e a vida vegetal – exibem crescimento. O mesmo acontece com a vida divina. A vida divina é a vida mais sublime, a vida no plano mais alto. Uma vez que a vida divina é a vida sublime, ela tem o maior crescimento.

Paulo disse: “Eu plantei, Apolo regou ; mas o crescimento veio de Deus (1Coríntios 3:6).O versículo não diz: “eu ensinei”, mas “Eu pantei”. Com a vida há crescimento. Paulo disse que Apolo regou. Hoje, entre os cristãos, fala-se muito de ensinamento. Mas quantos falam sobre nossa necessidade de ser regados? As plantas secas precisam ser regadas. Precisamos mudar a terminologia, muita usada no meio cristão, de ensinar para regar.

Há muitas pessoas que estão preocupadas com o modo como alguns irmãos andam, do modo que se vestem e como arrumam o cabelo. E na tentativa de se fazer alguma coisa, eles começam a corrigir, repreender e ameaçar. Na verdade, o que precisamos fazer é regar os irmãos. Os irmãos não precisam ser corrigidos, mas regados. Só o regar produz o crescimento de vida.

No que diz respeito ao crescimento de vida, não devemos ter tanta pressa, ser rápidos demais. As mães sabem disso. Em se tratando do crescimento dos filhos, hoje é quase a mesma coisa que ontem, e amanhã será quase a mesma coisa que hoje. Quando olhamos para os nossos filhos, dia após dia, eles parecem estar do mesmo modo todos os dias. Mas, louvado seja o Senhor, depois de um ano e de outro, eles não são os mesmos. Após certo período de tempo, o crescimento pode ser visto. A vida cresce. O crescimento parece ser muito lento, mas na verdade é realmente rápido.

É o alimento da mãe que faz com que o filho cresça. Uma mãe alimenta os filhos, e é isso que os leva ao crescimento. Se invocarmos o nome do Senhor com sinceridade, com certeza, haverá crescimento. É impossível não haver nenhum tipo de crescimento, se estamos recebendo Cristo dia após dia.

Texto extraído do “Jornal Árvore da Vida” nº 176, publicado pela Editora Árvore da Vida.