Suprimento abundante

06/03/2013 16:32

PDF | Imprimir | E-mail

Semana 1 – Segunda-feira

Leitura bíblica: Jo 1:12; 3:3-5; 20:31

Ler com oração:
Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus (Rm 1:1).


SUPRIMENTO ABUNDANTE


Em cada série do Alimento Diário, ganhamos uma direção da Palavra do Senhor, com suprimento abundante, para seguirmos nos próximos seis meses. Além disso, a cada semestre, o falar do Senhor para nós pode ser comparado a um curso de atualização, por meio do qual nos preparamos para obter boas notas, ou melhor, boa posição em uma empresa. Se nos dispusermos a ruminar bem essas palavras e as praticarmos em nosso viver diário, certamente teremos progresso espiritual, e assim nosso viver e obra serão aprovados por Deus.


O tema desta série é “Separado especialmente para o evangelho da vida”. Ao falar do evangelho da vida, referimo-nos à importância de nascermos da vida de Deus e crescermos nessa vida para reinarmos com o Senhor Jesus na era vindoura. Muitos cristãos ainda não conhecem a profundidade desse assunto.


Recentemente visitei um país para ter comunhão com um grupo de cristãos e falei-lhes sobre o encargo atual que o Senhor nos tem dado de pregar o evangelho do reino, isto é, o evangelho da vida. Mostrei-lhes que pregamos esse evangelho, pois o desejo de Deus é que Seus filhos cresçam espiritualmente e entrem no reino vindouro para governar com Ele. Contudo o líder do grupo não entendeu o significado da expressão “pregar o evangelho do reino”, pois, assim como muitos cristãos, a compreensão dele é que a pregação do evangelho visa apenas a salvar as pessoas, conduzindo os pecadores a receber Jesus. Embora isso seja verdade, os filhos de Deus em geral ainda não ouviram que o evangelho de Deus, conforme Paulo nos mostrou em sua carta aos romanos, inclui muito mais que a salvação da condenação eterna.


Ao ler o Novo Testamento, normalmente começamos pelos quatro evangelhos, que, na verdade, são o registro de como foi o viver do Senhor Jesus na terra. Com exceção do evangelho de João, os demais evangelhos não dizem de uma maneira clara que a salvação de Deus tem como objetivo ganharmos a vida divina para entrar no reino (Jo 1:12; 3:3-5; 20:31). Dessa maneira, se atentarmos apenas para os três primeiros evangelhos, teremos a tendência de imitar a maneira de agir do Senhor Jesus pelo nosso esforço natural.


Por isso, logo após os quatro evangelhos, o Espírito Santo estabeleceu o livro de Romanos para mostrar-nos o encargo especial que Paulo recebeu de pregar o evangelho de Deus, que é completo, pois compreende o evangelho da graça e o evangelho do reino ou da vida. Essa epístola se inicia assim: “Paulo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus” (Rm 1:1).


Nesta semana veremos mais sobre o evangelho completo apresentado por Paulo.

Ponto-chave: O evangelho é completo.

Meu ponto-chave:

Pergunta: Por que não devemos atentar apenas para os três primeiros evangelhos?

Leitura de apoio:
“O caminho para viver e reinar com Cristo” – cap. 1 – Dong Yu Lan.
“Os perigos do lado bom da alma” – cap. 2 – Dong Yu Lan.