O acesso à vida divina

13/09/2011 12:27

 

 

O óleo sagrado da unção (Ex 30:23-25)

Leitura bíblica: Is 53:11; Jo 1:51; 14:17; 1 Co 15:45

Ler com oração:

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim (Jo 14:6).

O Acesso à vida divina

Cristo é o novo e vivo caminho que nos leva à presença de Deus. Ele é o caminho, a verdade e a vida (Jo 14:6). Ele é a escada que liga a terra aos céus (1:51). Não se trata apenas de uma verdade doutrinária, mas de um fato que podemos experimentar, pois. o Senhor, como Espírito, trouxe-nos a realidade de nos encontrarmos com o Pai. Cristo torna Deus tão real para nós! Além disso, Ele também é o Espírito da realidade (14:17). Tudo o que precisamos está no Espírito!

Esse Espírito é todo-inclusivo, pois torna possível que o Deus Triúno seja dispensado para dentro de nós. O Pai está Nele, o Filho está Nele, o Espírito Santo também está Nele. Quando estava na terra, o Senhor falou sobre isso com os discípulos, mas eles não compreenderam naquele momento. João ouviu o Senhor, mas somente recebeu a revelação acerca daquelas palavras muitos anos depois, em sua maturidade.

No Evangelho de João temos a revelação acerca do plano divino. Deus é eterno e imutável, mas, na pessoa do Senhor Jesus, submeteu-se a um trabalhoso processo a fim de Se tornar o Espírito que dá vida e dispensar-Se a nós (Is 53:11; 1 Co 15:45). A encarnação do Senhor, Seu viver humano, Sua morte, ressurreição e transfiguração foram etapas desse processo maravilhoso, para nos providenciar o livre acesso à vida divina e à natureza de Deus. Aleluia!

Certamente, no período de vinte anos de seu exílio, João teve comunhão com Deus no espírito, a ponto de receber revelação acerca de Seu propósito eterno. Quanto mais temos comunhão com Deus, mais revelação temos de Sua Palavra e mais reconhecemos o quanto precisamos do Espírito. Valorizemos o Espírito todo-inclusivo que o Senhor ricamente nos concedeu!

Ponto-chave: A comunhão com Deus nos traz revelação.

Meu ponto-chave:

Pergunta: Você poderia descrever, de maneira resumida, o plano eterno de Deus?

Leitura de apoio:
"Levítico - Comunhão, serviço e viver" – cap. 17 - Dong Yu Lan.

Texto extraído do alimento diário série "Por que Deus criou o homem?", publicado pela Editora Árvore da Vida, baseado nas mensagens liberadas pelo irmão Dong Yu Lan, na Estância Árvore da Vida - Sumaré - São Paulo - Brasil, em Março de 2011.