A história do mundo é a história de uma guerra entre a igreja e Satanás (Apocalipse 12). Deus deixou isso expresso no mapa-múndi (ver imagem ilustrativa abaixo). Nele podemos ver, pelos contornos da América do norte e Central, uma grande águia, que confronta um dragão, o qual por sua vez, pode ser visualizado ao reunirmos os contornos da Europa e Ásia.
A intenção do dragão é desanimar, esfriar, isolar, criar sofismas (mentiras) na mente dos filhos de Deus e, por fim, faze-los desertar. Estamos no final desta era, já é quase dia, o Senhor está voltando devemo-nos manter firmes e perseverantes. As armas que usamos para lutar conta o dragão não são lanças ou espadas, mas a aplicação do sangue do Senhor em nosso viver, faltas e erros cometidos contra os irmãos e o próprio Deus. Nossa arma é o uso da aplicação da palavra de Deus em cada area de nossa vida diária e a aplicação da cruz em nossa alma caída, tão constantemente usada por Satanás.
As armas apresentadas po Paulo em Efésios 6 não são armas físicas, mas aspectos de Cristo que, quando desfrutamos por nós mediante a oração e o invocar de seu nome, trasformam-se em armas poderosas que podem ser usadas com sucesso contra o inimigo.
Texto extraido do “Jornal Árvore da Vida”, publicado pela Editora Árvore da Vida.
Imagem retirada da internet (site do CEAPE Sul).