A capacidade de receber Deus

06/03/2013 17:00

PDF | Imprimir | E-mail

Semana 2 – Sábado

Leitura bíblica: Gn 1:26-28; Jo 3:14-15

Ler com oração:
Pois não foi a anjos que sujeitou o mundo que há de vir, sobre o qual estamos falando (Hb 2:5).


A CAPACIDADE DE RECEBER DEUS


Ao criar o homem à Sua imagem e semelhança, Deus o fez com a intenção de que ele dominasse a terra. Antes de poder dominar sobre toda a criação de Deus, porém, o homem tinha necessidade de receber a vida divina dentro de si. Assim como uma luva se parece com a mão e só pode realizar algo se tiver a mão dentro de si, o homem foi feito à imagem e semelhança de Deus para que Ele fosse o seu conteúdo.


A emoção do homem pode receber o bom prazer de Deus; a mente humana está apta a compreender o plano divino; e, por fim, o mistério da vontade de Deus pode ser impresso na vontade de cada um de nós.


Gênesis 1:27 relata: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. O homem e a mulher foram feitos com a capacidade de procriar. Desse modo, eles podiam ser fecundos e multiplicar-se, enchendo a terra a fim de sujeitá-la.


Hebreus 2:5 confirma Gênesis 1:28, especialmente quanto a sujeitar a terra. Deus não sujeitou o mundo vindouro a anjos, mas ao homem criado por Deus. Vejam como Deus valoriza o homem! Olhe para si mesmo e veja como Deus o valoriza. Por nossa causa, Ele restaurou o mundo com tanto cuidado, preparando todas as coisas para nós.


E para que o homem possa governar a terra, Deus ressuscitou Seu Filho, ao terceiro dia, a fim de tornar disponível Sua vida a todo o que Nele crê (Jo 3:14-15). Toda vez que um ser humano – que tem a imagem e semelhança de Deus – crê que Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos, recebe a vida divina dentro dele.


Deus preparou todas as coisas e nos criou com o fim de nos entregar o mundo vindouro. Embora, por breve tempo, sejamos menores que os anjos e esse mundo esteja debaixo do domínio de Satanás e seus anjos, Deus nos deu Sua vida e espera que cresçamos espiritualmente para que governemos com Ele sobre o mundo que há de vir.

Ponto-chave: Habilitados para receber a vida divina.

Meu ponto-chave:

Pergunta: Para que servem as três partes de nossa alma?

Leitura de apoio:
“O caminho para viver e reinar com Cristo” – cap. 2 e 3 – Dong Yu Lan.
“Os sete dias da criação” – cap. 2 – Dong Yu Lan.
“Não mais eu, mas Cristo” – cap. 19 – Dong Yu Lan.