Alcançar as pessoas onde elas estão

30/09/2012 10:08

 

Na verdade, o SENHOR está neste lugar, e eu não o sabia (Gn 28:16)
1 Co 12:12-13; Ef 2:15-17; 1 Jo 1:4; Ap 1:3

Árvore da Vida, Dong Yu Lan, Alimento Diário, Estudos BíblicosO Senhor nos comissionou a pregar o evangelho do reino. Entretanto, vimos que nossa prática no passado de ficar somente em nosso local de reuniões, esperando pelas pessoas não era suficiente para levar a cabo essa comissão. Para levar o evangelho do reino a cada bairro ou região de nossa cidade, percebemos que precisávamos ter um lugar agradável e acessível, onde, mesmo no correcorre diário, as pessoas pudessem entrar e permanecer ali por algum tempo.

Foi com o objetivo de alcançar as pessoas onde elas estão, que o Senhor nos deu os lugares de oração e os bookafés, por meio dos quais temos nos empenhado em expressar Seu amor e dar a todas as pessoas a oportunidade de conhecer o propósito eterno de Deus, por meio da palavra escrita (1 Jo 1:4; Ap 1:3).

Qual o significado de bookafé? “Book” se refere a livro em inglês; “a” mostra que há uma direção, uma meta; e “Fé” é aquilo no que nós cremos. Essa Fé tem como conteúdo o plano de Deus revelado no Novo Testamento, Sua economia neotestamentária, a qual Ele deseja trabalhar em nossa fé subjetiva. Por isso, nos bookafés há muitos livros à disposição das pessoas, visando ajudá-las a ganhar a vida divina e a revelação do plano de Deus.

Nosso Deus é muito sábio, pois quando alguém entra no bookafé pensando apenas em tomar um cafezinho, ele também se depara com os colportores que, depois de lhe darem as boas-vindas, apresentam-lhe os livros de uma forma bem agradável. Dessa maneira, mais pessoas estão sendo salvas, conhecendo o propósito de Deus e a importância da cooperação do homem no cumprimento de Seu plano eterno; além de serem fortalecidas e supridas por meio da oração e comunhão com os irmãos. Todos nós sabemos que o coração de Deus não é estreito, Sua palavra é para alcançar todas as pessoas, o que já vem ocorrendo há séculos. Infelizmente, muitos filhos de Deus se dividiram, cada um com seus conceitos, e se fecharam, formando seus próprios grupos, segundo suas próprias interpretações bíblicas.

Hoje muitas pessoas ainda estão distantes das promessas de Deus, não tendo esperança e vivendo sem Deus no mundo (Ef 2:15-17). Louvamos ao Senhor, pois por meio dos bookafés, muitos que não conheciam a Deus nem Seu propósito para o ser humano estão sendo salvos e conduzidos à Fé. Além disso, alguns filhos de Deus que haviam se desviado estão se aproximando do Senhor novamente e vendo Seu reino. Para isso procuramos levá-los a invocar o nome do Senhor.

Por meio de invocar o nome do Senhor, nós nos voltamos ao Espírito que dá vida. Cada vez que O invocamos, a vida divina é acrescentada a nós. Por meio dela, expressamos o amor de Deus. Quanto mais da vida divina temos, mais o amor de Deus transborda de nós, alcançando todos aqueles que contatamos na pregação do evangelho, dia após dia.