Buscai, porém, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça
“Buscai, porém, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6: 33)
Esse versículo é muito conhecido dos cristãos em geral, mas será que todos entendem o seu verdadeiro significado?
Aqui o Senhor não apenas nos diz que devemos buscar Seu reino em primeiro lugar, mas, também, Sua justiça. Dessa forma, todas as coisas nos serão acrescentadas. O que é a justiça de Deus? É o próprio Cristo. Cristo fez a vontade de Deus. Portanto, ser justo é o mesmo que ser alguém que faz a vontade de Deus (7:21). Em nosso andar diário, devemos ter uma conduta justa. Nossos atos devem ser justos, ou seja, devemos expressar a vontade de Deus em nossos atos. Isso é o que significa manifestar Deus na carne. O apóstolo Paulo diz que esse é o grande mistério da piedade. ( 1Timóteo 3:16).
Muitos dizem que buscam o reino de Deus, o que é muito correto, mas esquecem-se da Sua justiça. Muitos podem falar sobre o reino dos céus, algo tão elevado, mas seu viver pode não ser compatível com suas palavras.
“Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos” Mateus (5:6). Oh! Queridos leitores, não cansemos de praticar a justiça! Por outro lado, enquanto praticamos a justiça, devemos procurar ser misericordiosos para com os outros. Isso agrada a Deus. Nossa justiça deve exercer a dos escribas e fariseus ( 5:20), que é baseada no “ certo ou errado”. A justiça verdadeira, genuína, tem como fonte a lei do Espírito da vida. Somente vivendo e andando no espírito. Por meio da unção que em nós habita, teremos conduta justa.
Fonte: Árvore da Vida / Ano 13 – Número 140