Conferência Regional em Campinas
01/05/2013 19:32
Conferência Regional em Campinas
Dias 2 e 3 de fevereiro de 2013 - R. Arnaldo Barreto, 1035 - Vila São Bernardo - Campinas - SP, Brasil.
Tema Geral - O Ministério que Seguimos e Praticamos
Mensagem 01
Ministrada por Dong Yu Lan na tarde de 02/02/2013
- Em Jo 21:3 é dito que os discípulos passaram a noite toda trabalhando e nada conseguiram. Amamos mais o Senhor ou os itens dos quais depende nossa sobrevivência?
- Sem um computador, um IPad ou um tablet você não sabe viver? Você me ama mais que a estas coisas?
- Em Jo 21:18 o Senhor disse a Pedro: "Quando você era moço..." moço aqui não refere-se a idade física, mas ao ser infantil na vida [espiritual].
- Hoje, nossa ênfase não está tanto no ministério de Paulo, hoje nós seguimos e praticamos o ministério que permanece até a volta do Senhor [o ministério do apóstolo João em sua maturidade - Jo 21:22]
- Ainda que haja o genuíno falar em línguas apresentado na Bíblia, para ser salvo não adianta falar línguas. Somos salvos somente invocando o nome do Senhor (At 2:16-21). Quem invoca o Senhor está no espírito.
- Todos temos dons. Quando usamos nossos dons a graça vem (Cristo). A graça depende do dom que você exercita, e o resultado é que surge um ministério. Cada um de nós precisa ter seu ministério.
- A igreja não é um prédio, mas um viver.
- Hoje o Senhor já é o Espírito da realidade, por isso basta estarmos nEle e praticarmos Sua palavra.
- Vamos valorizar a palavra do Senhor e ganhar graça exercitando nosso dom.
Mensagem 02
Ministrada por Dong Yu Lan na manhã de 03/02/2013
- Os que vivem na alma não estão dispostos a receber a palavra.
- Precisamos saber onde está a direção do Espírito e a ela seguir. Apesar de Paulo ter se mostrado muito severo com Marcos a ponto de separar-se de Barnabé (At 15:36-39), a Bíblia não volta a citar Barnabé, mas somente a Paulo [com quem posteriormente Marcos voltaria a cooperar - II Tm 4:11].
- Reuniões de oração não devem ter só oração, mas também a palavra. Após terem se encontrado num lugar de oração, o Senhor abriu o coração de Lídia para atender às coisa que Paulo dizia. (At 16:14)
- Quando uma pessoa se converte ao Senhor, logo se dispõe a se batizar e abre sua casa para reuniões. (At 16:33-34)
- Quando começamos a obra no Brasil, em cidades onde se levantavam irmãos, eu costumava alugar uma casa para eles a qual chamávamos de local de reunião. Hoje vemos na Bíblia que tal conceito não existe.
- Cada grupo cristão despreza um pouco os demais. Não aceita pessoas que não tenham o batismo deles ou não partam o pão deles. São aceitos somente os que já se reúnem ali.
- Apesar de ajudar os irmãos, eu nunca quis exercer autoridade entre os irmãos. Autoridade é algo expontâneo. Quando o Senhor se referia a autoridade, sempre o fazia pelo aspecto da vida [divina, e não baseado na obra ou conhecimento].
- Quando o irmão Lee estava entre nós, usávamos os estudos-vida nas conferências e ruminávamos suas mensagens por seis meses. Na América do Norte a ênfase é o estudo das verdades do irmão Lee, nós [na América do Sul] enfatizamos a prática dessas verdades, o que se mostrou muito eficaz e hoje somamos mais de 2000 igrejas.
- Quando ficamos sabendo do ataque às torres gêmeas em Nova Yorque, estávamos com cooperadores de Taiwan e dos EUA em Cesaréia de Felipe. Eu não acreditava no que via. Tive a impressão de que aquilo era a volta do Senhor, mas depois o próprio Senhor me acalmou, mostrando que fatos como aquele precisavam mesmo ocorrer, mas que ainda não era o fim. O que trará o Senhor é a pregação do evangelho do reino em toda a terra habitada. (Mt 24:14)
- Fé: quando cremos no Senhor. Amor: a vida da igreja hoje. Esperança: a volta do Senhor.
- O conceito de que todos devem vir às nossas reuniões não é bíblico, mesmo assim muitos de nós o praticam até hoje. Antes nos reuníamos somente nos locais de reunião, agora podemos nos reunir nos Bookafés.
- Muitos ainda querem a "maravilhosa vida da igreja", permanecendo na tradição, só reúnem nos locais e não saem de casa em casa para pregar o evangelho. O Senhor quer que vamos de casa em casa, se alguma casa ficar para traz é possível que Ele ainda não volte. Todos temos o ministério de ir de casa em casa.