Msg 19 Qua - O ministério da nova aliança e do Espírito e vida

08/03/2014 17:31

Msg 19 Qua - O ministério da nova aliança e do Espírito e vida

ESCRITO POR DONG YU LAN. PUBLICADO EM NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES

Msg 19 - O ministério de Espírito e vida [1] - (Jo 14:16, 21, 23-24, 26; Ap 1:1-3)

Deus nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica (2 Co 3:6). O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida (Jo 6:63)

Jo 4:13-14,23-24; 5:39-40; 7:37-38

Alimento Diário Árvore da Vida Dong Yu Lan Bookafe Vida para TodosPodemos fazer uma conexão entre o ministério da nova aliança e o ministério de Espírito e vida, revelado pelo apóstolo João.

Em João 4:13-14 Jesus afirmou: "Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna". Se formos a Jesus e bebermos da água que Ele tem para dar, haverá em nós uma fonte a jorrar para a vida eterna. A fonte de um ministro da nova aliança é o Senhor. Se não formos a Ele iremos fluir nossa própria água, nosso próprio conhecimento. Isso até pode ajudar alguém, mas será temporário, pois logo passará e as pessoas voltarão a ter sede.

João 5:39-40 diz: "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida". Esses versículos mostram que, ao ler as Escrituras, temos de ir ao Senhor para ganhar vida. Sem Ele tudo pode se tornar mera letra.

Em João 6:63 lemos: "O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida". As palavras que o Senhor fala contêm Espírito e vida. Elas são o "invólucro", "o pacote"; que só pode ser "aberto" quando exercitamos nosso espírito, onde habita o Espírito de Deus. Precisamos usar o espírito visto que "Deus é Espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade" (Jo 4:24). Por isso damos tanta importância para invocar o nome do Senhor, ler-orar a Palavra, falar e cantar os hinos. Tudo isso nos ajuda a ter comunhão com o Senhor.

João 7:37-38 diz: "No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". Se tivermos a atitude de crer no Senhor, como diz a Escritura, os rios de água viva fluirão de nós para suprir outros.