Msg 20 Sab - Voltar ao espírito, ser iluminado pela Palavra e cumprir nossa comissão
Msg 20 Sab - Voltar ao espírito, ser iluminado pela Palavra e cumprir nossa comissão
Msg 20 - O ministério de Espírito e vida [2] - (Jo 14:16, 21, 23-24, 26; Ap 1:1-3)
Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina (2 Tm 4:2)
Jo 14:26; Rm 10:12-15; 2 Tm 4:1-2
Estar com os irmãos nas reuniões da igreja e participar nas saídas para pregação do evangelho é muito positivo, mas muitas vezes falta algo em nossa experiência particular com o Senhor. Precisamos mudar nossa atitude. A leitura da Palavra, por exemplo, deve ser acompanhada de uma busca ao Senhor para que haja uma mudança em nosso viver.
Vimos nos volumes anteriores do Alimento Diário que, enquanto esteve aprisionado na ilha de Patmos, o apóstolo João aprendeu a viver e andar no espírito. Nesse período ele recebeu a Palavra de Deus e isso certamente foi luz para ele. Meditando nas palavras do Senhor Jesus, que o Espírito da realidade o fez lembrar, ele obteve luz e pôde se arrepender, permitindo que o fogo do Espírito eliminasse muitas impurezas (Jo 14:26). Dessa forma, ele foi preparado para ajudar os santos que estavam em Éfeso e conduzi-los a uma situação espiritual normal.
Semelhantemente, precisamos valorizar a Palavra, pois ela não é apenas para nos servir de alimento, mas também nos iluminar e mostrar as coisas que impedem o crescimento da vida de Deus em nós. Quando praticamos a comunhão pessoal com o Senhor e a leitura da Palavra no espírito, não temos o sofrimento exterior, mas é o fogo do Espírito que nos limpa e nos torna adequados para o ministério de que fomos incumbidos. A consequência disso é que nosso serviço e nossa pregação do evangelho serão cheios do Espírito!
Se não nos voltamos ao espírito, nosso serviço na igreja funciona apenas como um trabalho voluntário. Não há encargo e facilmente nos esquecemos de nossa comissão. Mas, quando usamos nosso espírito para manter comunhão com o Senhor, a Palavra escrita nos faz lembrar diariamente das pessoas que precisam ouvir o evangelho.
Temos encorajado os irmãos a sempre levarem consigo livros espirituais e exemplares do Jornal Árvore da Vida para presentear alguém e praticar a colportagem, pois muitas vezes queremos falar do Senhor, mas as pessoas não têm tempo, e então podemos vender um livro ou dá-lo de presente, sempre deixando nosso contato com as pessoas que manifestem interesse. Já ouvimos vários testemunhos de irmãos que receberam ligações de pessoas agradecendo por algum livro que recebeu, dizendo: "Era exatamente o que eu precisava!". Tudo isso ocorre porque esses irmãos ganharam do Espírito uma comissão para aquele dia, e essa comissão foi a sua preocupação e o seu encargo. Isso faz parte do aperfeiçoamento prático para quem quer reinar com o Senhor no mundo que há de vir.
O Senhor nos incumbiu de levar vida para todos. Há diversas ferramentas que nos ajudam a cumprir esse objetivo, tais como o Bookafé e a colportagem. Todos nós precisamos receber a comissão que vem de Deus. Pregar o evangelho do reino não é um privilégio de alguns colportores que atuam em tempo integral. Mesmo que nos achemos incapazes de cumpri-lo, Ele considera o nosso coração e deseja ver nossa preocupação e cuidado com as pessoas próximas de nós.