Msg 20 Seg - Nosso verdadeiro propósito na terra
Msg 20 Seg - Nosso verdadeiro propósito na terra
Msg 20 - O ministério de Espírito e vida [2] - (Jo 14:16, 21, 23-24, 26; Ap 1:1-3)
Não foi a anjos que sujeitou o mundo que há de vir, sobre o qual estamos falando (Hb 2:5)
Rm 10:12; 1 Co 12:3; Hb 2:5-8
Nesta série do Alimento Diário temos visto a necessidade de mudar nossa atitude em relação à Palavra de Deus e às verdades nela contidas. Essa mudança tem início quando experimentamos a maior das verdades, que é invocar o nome do Senhor Jesus. Aleluia! Esse é o caminho prático para uma experiência viva com Ele.
A prática de invocar o nome do Senhor não é para nós um mero amuleto ou uma superstição. Quando invocamos o nome do Senhor Jesus, é porque queremos ser levados ao espírito (1 Co 12:3), pois é nessa esfera que estão todas as riquezas de Deus (Rm 10:12). Dessa forma, invocar o nome do Senhor é um processo contínuo que deve marcar a vida dos ministros da nova aliança, envolvidos com a pregação do evangelho do reino.
O ministério da nova aliança não está vinculado à letra, mas ao Espírito e à vida, pois teve início com o próprio Senhor Jesus. Ao longo dos últimos dois mil anos, Ele chamou vários ministros para dar continuidade a esse ministério e, hoje chegou a nossa vez. Fomos escolhidos, redimidos e regenerados para ser os ministros da nova aliança, ministrando a Palavra de Deus com Espírito e suprindo a vida de Deus aos nossos conservos para que, no futuro, possamos reinar com Cristo no mundo que há de vir e administrar a herança que Ele tem preparado para nós (Hb 2:5-8; Rm 8:17).
Para governar o mundo vindouro, Deus não pode contar com qualquer um, pois o homem criado por Ele foi enganado por Satanás e se desviou de Seu propósito original. Por esse motivo, Deus providenciou o resgate do homem, a fim de colocá-lo novamente dentro de Seu plano. Hoje, quando partimos o pão e bebemos o cálice, temos de nos lembrar de nosso verdadeiro propósito na terra, que é reinar com Cristo no mundo que há de vir. Ainda que nossa condição atual seja inadequada, Deus nos tem preparado para essa grande tarefa, e isso precisa nortear a nossa vida.