O arrependimento traz a salvação

25/11/2011 08:56

E-mail

A tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação (2 Co 7:10a).

Jo 2:25; 1 Jo 1:9; 2:1-2; Ap 5:5

Alimento Diário - Dong Yu Lan - Árvore da VidaO nome Jesus significa Jeová mais salvação. Deus, no passado, era chamado de Jeová, mas no Novo Testamento é chamado de Jesus, aquele que salvará o povo dos pecados deles.

O Senhor Jesus é o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, Aquele capaz de abrir o livro e seus sete selos (Ap 5:5). Ele iniciou a era do Novo Testamento. Isso é muito importante, uma vez que, por causa de Jesus Cristo, toda a relação de Deus com as pessoas mudou após o início do Novo Testamento.

No Antigo Testamento, a maior parte do povo de Israel pereceu no deserto por sua incredulidade; no Novo Testamento, se tivermos atitudes de incredulidade, não é que pereceremos, mas nossa vida da alma terá de morrer. No Antigo Testamento, Moisés não pôde entrar na terra de Canaã em razão de um único erro que cometera. No Novo Testamento, contudo, por causa de Jesus, se nos arrependermos e confessarmos nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar os pecados e purificar de toda injustiça (1 Jo 1:9). Jesus é nosso Advogado junto ao Pai, a propiciação por nossos pecados (2:1-2).

O Senhor Jesus viveu como um homem comum. Ele não tinha pecado, mas vivenciou as diversas situações pelas quais nós também passamos. Ele sabe o que é a natureza humana (Jo 2:25), por isso entende nossas limitações e fraquezas. Louvado seja o Senhor! Hoje podemos chamar por Jesus - o Deus que é nossa salvação! Ele se compadece de nós. Precisamos, então, nos arrepender e confessar quando erramos.