SERVIR A DEUS SEGUNDO SUA VONTADE

07/10/2014 14:36

ALIMENTO DIÁRIO

 

SEMANA 1 - TERÇA-FEIRA

 

SÉRIE: EXTRAINDO VIDA DOS ESCRITOS DE PAULO
MENSAGEM 01: Os ministros da nova aliança [1] – (2 Co 3:6)
Leitura bíblica:
At 9:15; 1 Co 12:3; 2 Co 12:1-4
Ler com oração:

Agora, porém, libertados da lei, estamos mortos para aquilo a que estávamos sujeitos, de modo que servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra (Rm 7:6).


SERVIR A DEUS SEGUNDO SUA VONTADE

A experiência de Paulo com o nome do Senhor fez dele um ministro da nova aliança. Essa prática ajudou Paulo a viver no espírito e a receber visões e revelações do Senhor. No espírito, ele foi arrebatado ao terceiro céu e ao paraíso, onde ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir (2 Co 12:1-4). Esse foi o segundo passo que o Senhor deu para que Paulo se despisse de tudo que aprendera no judaísmo e prosseguisse sendo usado por Ele como um vaso para levar Seu nome aos gentios e reis (At 9:15).
Assim como Paulo fora determinado para servir o Senhor no ministério da antiga aliança, ele o seria no ministério da nova aliança. Contudo ele não poderia usar o que aprendera na lei para servir o Senhor na nova aliança. Por ser um profundo conhecedor do judaísmo, instruído aos pés de Gamaliel, ele precisava ser equipado com as palavras da nova aliança, para compreender o plano eterno de Deus, Sua economia, e desempenhar sua nova comissão.
O conteúdo que recebera no terceiro céu veio diretamente do Deus Triúno. Naquela época, porque ainda lhe faltavam experiências, Paulo não registrou as palavras que recebera no terceiro céu, pois eram palavras difíceis de serem transmitidas aos homens.
No tempo certo, durante suas viagens, Paulo começou a escrever tudo que ouvira, pois queria transmitir às igrejas o que recebera. Suas epístolas são um registro na forma da letra da visão e das revelações que recebera.
Aqui vemos uma importante lição para nós. O Senhor também deseja que sejamos, hoje, os ministros da nova aliança. Para tal, precisamos estar no espírito, invocando Seu nome. Também necessitamos receber de Deus a revelação de Sua vontade, o conteúdo da nova aliança, a fim de não O servirmos na caducidade da letra, mas em novidade de espírito (Rm 7:6).
 

 

Ponto-chave:

Conhecer a vontade de Deus para servi-Lo.

Pergunta:

Por que era difícil para Paulo transmitir de imediato as palavras que ouvira no terceiro céu?

 

Leitura de apoio:

“Nossa atitude para com as verdades” – cap. 2 – Dong Yu Lan.