Semana 1 – Quinta-feira
Leitura bíblica: Mt 16:22-23
Ler com oração:
Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus (Rm 8:14).
VIDA PARA TODOS
Ao longo dos anos, o homem habituou-se a viver não somente em pecado, mas também pela vida da alma. Por meio do evangelho da graça, recebemos a remissão dos pecados e nascemos de novo, solucionando o primeiro problema. Para nosso crescimento espiritual, contudo, encontramos o obstáculo da vida da alma. A fim de eliminar esse entrave é que precisamos do evangelho do reino.
Viver por meio da alma aborrece muito a Deus, independentemente de ser por seu lado bom ou mau. Deus não aceitará qualquer serviço feito pelo lado bom da alma e, muito menos, pelo lado mau. Na verdade, Ele não deseja que o homem viva pela alma, pois ela impede que Sua vontade se realize (Mt 16:22-23). Se vivermos pela alma, corremos vários perigos.
Deus deseja que vivamos por Seu Espírito, que habita em nosso espírito. Quando invocamos o nome do Senhor, lemos e oramos Sua Palavra, voltamo-nos ao espírito e somos fortalecidos interiormente para negar a nós mesmos e permitir que a vida divina cresça em nós.
Agora estamos praticando o projeto “Vida para Todos”, que visa dispensar a vida divina por meio da pregação do evangelho do reino. Entretanto, se você não tem a vida de Deus crescida em você, como poderá levá-la aos que estão sedentos por ela? Nossa vida natural precisa ser renunciada para que a vida de Deus ocupe em nosso ser o espaço deixado por ela. Deus nos separou especialmente para pregarmos o evangelho da vida. Ele tem uma incumbência especial destinada a cada um de nós: Sua vida precisa crescer dia a dia em nós a fim de ser propagada. Aleluia!
Ponto-chave: Renunciar a nós mesmos para crescer em vida.
Meu ponto-chave:
Pergunta: Qual é a condição ideal para levarmos vida para todos?
Leitura de apoio:
“O caminho para viver e reinar com Cristo” – cap. 1 – Dong Yu Lan.
“Os perigos do lado bom da alma” – cap. 2 – Dong Yu Lan.