VIGIAI E ORAI
VIGIAI E ORAI
Muitos podem também estar sofrendo do mal de não poder gerar. Às vezes ouvimos o marido dizer: Ela não consegue me pedir perdão, ela nunca reconhece seus erros. Também ouvimos a mulher dizer do marido: Ele não me dá atenção, é rude, sem afeto e nunca diz que ama. Está claro que temos aqui um diagnóstico de esterilidade espiritual. Nesse ponto, não adianta cobrar ou exigir o que queremos, manipular, gritar ou lutar para obter o que precisamos. Aceitemos o fato: os dois ou um de nós é estéril.
Numa situação assim só resta orar. A oração sempre é o primeiro e o último recurso, mas deve ser feita sem demora quando reconhecemos que não temos mais força, quando já não há o que fazer. Deus permite muitas vezes que cheguemos ao fundo do poço da vida conjugal para revelar nossa limitação, e somente quando nos voltamos a Ele em oração é que as coisas começam a mudar.
Não podemos exigir o que alguém não pode dar. Muitas brigas e frustrações entre casais dão-se por imaginar que o cônjuge está lhe negando alguma coisa. Não, seu cônjuge não esta lhe negando nada: a verdade é que ele não tem o que você pensa que ele tem. Pare de se esforçar, de exigir; é hora de orar. Ore pelo seu cônjuge. Esse é o começo da cura.
Quando nós oramos, Deus responde. Ele gosta de operar milagres. Ele disse para Abraão que também tinha uma esposa estéril: Acaso para o Senhor há coisa demasiadamente difícil? Daqui a um ano, neste mesmo tempo, voltarei a ti, e Sara terá um filho (18:14).
Muitas das coisas que estamos exigindo de nosso cônjuge são muito difíceis de obter. Apenas Deus pode fazer com que nosso cônjuge conceba. Nosso Deus é o Deus dos impossíveis.
Quando Isaque orou, Deus ouviu e Rebeca concebeu. Vejam: Rebeca tinha o problema, mas Deus tinha a solução, que só pôde ser liberada pela oração de Isaque. Rebeca gerou depois de vinte anos de casamento! Isso nos permite perguntar: por quanto tempo vamos manter nossa esterilidade espiritual? A resposta depende de cada um de nós.
Nossa atitude vai determinar todas as coisas. Você pode até tentar, mas seu cônjuge não vai conceber nada. Ele só vai conceber quando você orar. O que você esta esperando? Comece a orar e os frutos virão!
Texto extraído da secção O que Deus uniu edição 225 do Jornal Árvore da Vida (www.arvoredavida.org.br/jav) e gentilmente enviado pelo irmão Anderson Maciel.