Quem Somos

 Somos aqueles que praticam e da testemunho da unidade do Corpo de Cristo nas cidades. Nosso desejo é edificar a Igreja com todos os cristãos genuinamente salvos e regenerados, expressar a unidade e praticar o amor fraternal com todos os irmãos, tal qual é o desejo de nosso Deus e Pai e de seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.
 

De acordo com a Bíblia, Novo Testamento, a igreja é o resultado do desfrute de Cristo pelos cristãos. Ela possui tanto o aspecto universal, abrangendo todas as épocas, desde a primeira vinda de Cristo até a Sua Segunda vinda, como também o aspecto local, onde o Senhor Jesus é expressado na igreja em cada localidade. Esta foi a prática no princípio da vida da igreja, como revelado em todo o Novo Testamento. Desta forma o Apóstolo Paulo quando escrevia suas epístolas aos cristãos, ele as endereçava para a Igreja em sua respectiva cidade, como por exemplo: a “Igreja em Jerusalém”, a “Igreja em Corinto”, a “Igreja em Éfeso” e assim por diante. 

Em Apocalipse, o Senhor Jesus escreveu cartas às sete (cidades) igrejas da Ásia. Portanto, a expressão da igreja é tanto universal (em seu aspecto místico) como local (em seu aspecto prático), isto é, todos os cristãos genuinamente salvos e regenerados que residem em uma cidade pertencem à igreja daquela localidade. Portanto, nosso testemunho é viver e expressar tal unidade gloriosa e maravilhosa e proclamar com todos os irmãos: “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos” (Salmos 133:1).

 

Romanos 10

(Rm 10:1) Irmãos, o bom desejo do meu coração e a minha súplica a Deus por Israel é para sua salvação.

(Rm 10:2) Porque lhes dou testemunho de que têm zelo por Deus, mas não com entendimento.

(Rm 10:3) Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de Deus.

(Rm 10:4) Pois Cristo é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê.

(Rm 10:5) Porque Moisés escreve que o homem que pratica a justiça que vem da lei viverá por ela.

(Rm 10:6) Mas a justiça que vem da fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo;)

(Rm 10:7) ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a fazer subir a Cristo dentre os mortos).

(Rm 10:8) Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos.

(Rm 10:9) Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;

(Rm 10:10) pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

(Rm 10:11) Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido.

(Rm 10:12) Porquanto não há distinção entre judeu e grego; porque o mesmo Senhor o é de todos, rico para com todos os que o invocam.

(Rm 10:13) Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

(Rm 10:14) Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?

(Rm 10:15) E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!

(Rm 10:16) Mas nem todos deram ouvidos ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem deu crédito à nossa mensagem?

(Rm 10:17) Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.

(Rm 10:18) Mas pergunto: Porventura não ouviram? Sim, por certo: Por toda a terra saiu a voz deles, e as suas palavras até os confins do mundo.

(Rm 10:19) Mas pergunto ainda: Porventura Israel não o soube? Primeiro diz Moisés: Eu vos porei em ciúmes com aqueles que não são povo, com um povo insensato vos provocarei à ira.

(Rm 10:20) E Isaías ousou dizer: Fui achado pelos que não me buscavam, manifestei-me aos que por mim não perguntavam.

(Rm 10:21) Quanto a Israel, porém, diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.